Acompanhe a Lima Sales nas redes sociais icontwitter inconface

 

Projetos de acessibilidade à deficientes "bate e volta" pela segunda vez na câmara

 

O Projeto que dispõe sobre sinalização em “braile” nos elevadores de edifícios no município de Fernandópolis, de autoria da vereadora Neide Garcia, voltou ao plenário para votação com novo texto. 

Desta vez, a propositura estabelece colocação de material adesivo com sinalização em braile, de imediato e provisoriamente, para edifícios já construídos na cidade. O antigo texto dizia que os edifícios poderiam colocar material adesivo, sem destacar uma obrigatoriedade. 

Outra mudança vem artigo 4º e determina que a aprovação de novas construções seja condicionada ao devido cumprimento da lei. Mesmo com as mudanças, o Projeto recebeu pedido de vista. 

O projeto de Fernandópolis elaborado de forma redundante com a Lei Federal – que garante os mesmos benefícios aos deficientes- deverá voltar na próxima sessão para nova avaliação. 

Outro Projeto envolveu a questão da escrita em braile e também é de autoria da vereadora Neide Garcia. Trata-se do Projeto de Lei que dispõe sobre adaptação de cardápios ou listas de preços ao sistema de escrita e impressão em braile.

A proposta foi aprovada por unanimidade.

A vereadora Candinha Nogueira sugeriu uma reunião entre comerciantes, Associação dos Deficientes Visuais e vereadores, para esclarecimentos sobre o cumprimento da lei.

Fonte: http://www.arquitetura.com.br/noticias/noticia.php?idNot=1880



Copyright © 2010 - Lima Sales - Todos os direitos reservados.